PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segunda edição da Festa “Petbenção” será realizada no mês de maio, em Suzano, com vários serviços gratuitos para animais de estimação

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Distrito de Palmeiras, em Suzano, realizará nos dias 18 e 19 de maio a segunda edição da Festa Petbenção. O evento contará com atendimento veterinário gratuito, exames, inscrições para castração, stands de emprego e orientações de órgãos municipais.

A ideia do evento surgiu como um desejo da Paróquia de realizar uma festa marcante na cidade.
“Nós [da igreja] queríamos, com a Prefeitura, criar uma festa que estivesse ligada à Paróquia e que fosse algo que acontecesse neste lado de Palmeiras, já que tem poucos eventos aqui e quando se faz uma grande festa, o local acaba se tornando referência”, disse Gilcimar dos Reis, coordenador de festa da Paróquia.

“Surgiu a ideia de fazer uma Festa Pet porque é algo que o povo gosta bastante, que atrai muita gente. Então, fizemos uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e com a Secretaria de Cultura, e estamos preparando nossa primeira festa pet”, continuou.

A festa começa no dia 18 (sábado), das 16 às 21:30, com apresentações de músicas regionais, rodadas de bingo e uma vasta praça de alimentação disponível para o público.
Já no dia 19 de maio (domingo), a festa será das 9 às 21 horas, iniciando o dia com a missa com bênção aos pets. Ao longo do dia, a festa contará com diversas atrações, com mais apresentações de artistas da região, além de várias atividades como:

  • Orientações com a equipe da OAB e do Procon de Suzano;
  • Auriculoterapia;
  • Exames de vista;
  • Emissão de Registro Geral Animal;
  • Inscrição para castração;
  • Stand com oportunidade do projeto Suzano Mais Emprego;
  • Atendimento veterinário gratuito;
  • Desfile Pet.

De acordo com Gilcimar, a segunda edição é um resultado da grande recepção que o primeiro evento teve.
“A primeira festa atingiu até mais do que esperávamos porque era a primeira vez que acontecia um evento assim em Palmeiras”, destacou.

O desejo dele e de todos os presentes na Paróquia é que a Petbenção se torne uma festa tradicional da cidade. Para isso, a edição deste ano conta com várias novidades.
“Teremos a presença da OAB, do Procon, teremos atendimentos de nutricionista, stands de oportunidades de emprego, muitas atrações de artistas regionais, entre outros”, ressaltou.

“Convido a todos para estar presente aqui com seus familiares neste final de semana. Teremos muita coisa boa preparada para receber a todos e vamos passar esses dias com diversas atrações e alegria”, finalizou.

A Paróquia São Francisco de Assis está localizada na rua Crispin Adelino Cardoso, número 222, no Recanto Feliz, no distrito de Palmeiras, em Suzano.