A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está na expectativa de receber uma nova remessa de vacinas contra a dengue para prosseguir com a imunização de crianças e adolescentes. Após a distribuição de todo o estoque do primeiro lote, que se esgotou na última sexta-feira (19), a campanha temporariamente foi suspensa.
O lote restante, usado recentemente, tinha data de vencimento prevista para o dia 30 de abril, motivo pelo qual a administração local decidiu acelerar a vacinação, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.
Durante a primeira quinzena de fevereiro, o município havia recebido aproximadamente 12.143 doses do imunizante, que foram totalmente utilizadas. A prefeitura planeja retomar a campanha de vacinação focando em crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos, assim que as novas doses estiverem disponíveis.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos
É importante destacar que os jovens que receberam a primeira dose nesse período serão elegíveis para a segunda dose após um intervalo de três meses, conforme o esquema vacinal estabelecido.
A Secretaria Municipal de Saúde já realizou a solicitação de novas doses ao Governo do Estado.