No último fim de semana, uma operação conjunta entre a equipe de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá foi realizada na área central da cidade, onde várias estruturas de som, conhecidas como “paredão”, foram instaladas por bares e adegas. A iniciativa visou atender denúncias relacionadas ao excesso de barulho, que contraria a legislação municipal sobre controle da poluição sonora.
De acordo com a Lei Municipal, o bem-estar público deve ser preservado, estabelecendo limites para a emissão de sons e ruídos. Os limites são claros: até 70 decibéis pela manhã, 60 decibéis à tarde e 50 decibéis à noite, com um horário limite para qualquer emissão de ruídos às 23h59.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
A operação foi motivada pela necessidade de assegurar o sossego público, diante do uso de “paredões” que excediam os níveis permitidos de ruído. Com o apoio da GCM, a Fiscalização de Posturas interveio prontamente, visando cessar as atividades que infringiam a lei.
A Prefeitura de Poá informou que novas operações estão planejadas para ocorrer nos próximos dias.