PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto Oficina dos Sonhos abre inscrições para curso gratuito de Design em Metal, em Mogi das Cruzes

O Projeto Oficina dos Sonhos está com inscrições abertas para o curso gratuito de Design em Metal (Solda), em Mogi das Cruzes. A capacitação é voltada para jovens a partir dos 18 anos de idade e receberá inscrições até o dia 11 de junho.

São 100 vagas disponíveis aos moradores da cidade. As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/RsxDYH8HfR9UfmQd8. Serão quatro módulos sequenciais de curta duração, que ocorrerão durante seis meses, com total de 196 horas, sendo 25 vagas por turma.

A lista de selecionados será divulgada nas páginas do Facebook e Instagram do projeto no dia 14 de junho. O início das aulas acontece em 24 de junho.

Durante o curso, os alunos irão explorar técnicas de acabamento e aprimoramento específicos para ressaltar a singularidade do metal, tendo contato com as disciplinas de desenho técnico, metodologia de projetos, solda e fundição.

Assim, a proposta é voltada justamente a quem tem interesse em desenvolver suas habilidades utilizando a solda como processo criativo. Há uma variedade considerável de atividades no setor de design com metais, desde a produção de móveis, esculturas, artefatos industriais, utensílios domésticos, máquinas, objetos de decoração, entre outros.

Os alunos receberão uniforme, material e Equipamento de proteção individual (EPI) e terão disciplinas de introdução e fundamentos da soldagem, além de desenho técnico.

Oficina dos Sonhos

A Oficina dos Sonhos é uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Fundo Social do município. A realização é do ISPAC, Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocinada pela Niterra do Brasil por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.