Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Assistência Social de Suzano promoverá a mobilização “Lembrar é Combater” na Praça dos Expedicionários, área central da cidade. A ação, que visa prevenir o abuso sexual e a exploração infantil, começará às 9 horas.
O evento contará com a participação dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (COMDICAS). O objetivo é conscientizar a população por meio de orientações e distribuição de panfletos sobre o tema.
Profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estarão presentes. O evento também terá apoio das equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Medida Socioeducativa e dos serviços de convivência, além de ativistas de entidades ligadas à causa.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Os participantes fornecerão informações sobre atendimento e disponibilizarão contatos para denúncias e endereços das unidades que realizam acolhimento. Mais informações podem ser obtidas nos Conselhos Tutelares de Suzano, localizados na rua Barão do Rio Branco, número 249, bairro Vila Costa, e na rua Coronel Hildeberto Vieira de Melo, número 60, bairro Cidade Boa Vista.