O advogado eleitoralista Afrânio Evaristo da Silva lançou a segunda edição da cartilha “O Que Pode e o que Não Pode na Pré-Campanha”, direcionada às eleições municipais deste ano.
A cartilha traz informações atualizadas sobre as minirreformas e crimes eleitorais relacionados a fake news, além de abordar outros tópicos essenciais para quem deseja participar da corrida eleitoral.
Com 30 páginas de conteúdo, o material aborda a apresentação pessoal dos pré-candidatos, incluindo aqueles com mandato eletivo, a arrecadação de recursos, as prévias partidárias e os perigos da disseminação de notícias falsas. A edição inclui ainda um capítulo inédito sobre o uso da Inteligência Artificial.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
O material está disponível em formato impresso para os pré-candidatos do Partido Liberal (PL) Suzano. Os interessados também podem acessar a versão PDF gratuitamente através do link https://bit.ly/cartilha_eleicao2024.
Segundo Afrânio Evaristo da Silva, a elaboração da cartilha visa auxiliar os pré-candidatos com informações atualizadas sobre as mais recentes alterações na legislação eleitoral. Para ele, o período de pré-campanha é crucial e requer muita atenção.
Afrânio Evaristo da Silva é advogado graduado pela Universidade Braz Cubas (UBC) e está se especializando em Direito e Processo Eleitoral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Ele já atuou como servidor público estadual nas secretarias de Justiça e de Segurança Pública do Estado de São Paulo, secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, e por 11 anos foi conciliador e mediador no Juizado Especial Cível do Fórum de Ferraz de Vasconcelos.
Além disso, Afrânio também foi Controlador Geral do município de Suzano e atualmente é chefe de gabinete da prefeitura e secretário municipal de Segurança Cidadã.