PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Mogi das Cruzes renovará convênio com Santa Casa de Misericórdia por mais seis meses

O secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, William Harada, anunciou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes renovará o convênio do Pronto-Socorro Municipal com a Santa Casa de Misericórdia por mais seis meses. O anúncio foi feito durante audiência pública de prestação de contas da pasta, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28).

O questionamento foi realizado pela vereadora Malu Fernandes.
“É um convênio que é importante ser periodicamente analisado. Renovou-se o convênio nos mesmos moldes”, respondeu o secretário.

A preocupação surgiu uma vez que, na teoria, o convênio acabaria ao fim do mês de maio. Em novembro de 2023, a renovação de seis meses foi assinada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes após uma série de discussões que se iniciaram no meio do ano passado, quando a Santa Casa informou que não renovaria o contrato com a administração municipal.

De acordo com o hospital, o valor do repasse da Prefeitura não era mais suficiente para cobrir os gastos com os atendimentos do Pronto-Socorro Municipal. Após as tratativas, o repasse ficou no valor de R$ 2.236.960,25.

O Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e atua nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, fisioterapia, avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia, e pequenos procedimentos cirúrgicos.

Dados da Saúde em 2024

Durante a audiência, ainda foram informados os números de atendimentos realizados pela Saúde de Mogi das Cruzes no primeiro quadrimestre de 2024. Dentro do Departamento de Rede Básica de Saúde do município foram feitos 66.700 atendimentos em clínica médica; 29.818 atendimentos de ginecologia obstetrícia; 23.658 atendimentos na pediatria; e 22.989 consultas de enfermagem.
Também foram agendados, no mesmo período, 86.483 coletas laboratoriais; 8.698 coletas de Papanicolau; e 577.443 exames laboratoriais. Além disso, foram ofertados 12.152 Raios-X.