Um estudo da Universidade de Milano-Bicocca, na Itália, revelou que o extrato de flores de lúpulo, presente na cerveja, pode ajudar a prevenir o Alzheimer. O composto impede a aglomeração de proteínas cerebrais associadas à doença, protegendo a função cognitiva.
Os pesquisadores investigaram quatro tipos de extratos de lúpulo e constataram que todos impediram a formação de aglomerados de proteínas beta amiloides ao redor das células nervosas humanas. Além disso, o lúpulo possui propriedades antioxidantes que protegem as células do corpo.
Últimas Notícias
- Mulher tem entrada VIP até as 21h: “O Point”, em Poá, recebe Billy SP (ex-Samprazer) e grupo Novo Lance para noite de pagode neste sábado (28)
- Bora Ali? Renato Teixeira no SESC de Mogi das Cruzes, comédia com André Santi, festas juninas e o melhor do fim de semana no Alto Tietê
- Prefeitura de Suzano promove 2ª edição do Suzangames na próxima quinta-feira (03)
O estudo também descobriu que os extratos de lúpulo na cerveja desencadeiam um processo de renovação celular, otimizando a eficiência do corpo.
O composto está presente em todas as cervejas, em quantidades variáveis, e também pode ser encontrado em chás de ervas e refrigerantes.