PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo do Estado de São Paulo cria prova de recuperação obrigatória para alunos da rede estadual com nota baixa

Na última quarta-feira (05), o Governo do Estado de São Paulo estabeleceu a aplicação de uma prova de recuperação ao fim do semestre para os alunos da rede pública estadual que não atingirem a média “cinco” em qualquer disciplina.
A medida, publicada no Diário Oficial, será aplicada a estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio. A Secretaria Estadual da Educação informa que o objetivo desta ação é antecipar o processo de recuperação para evitar que o aluno repita de ano.

Alunos cuja média de dois bimestres for abaixo de “cinco” em disciplinas como português, matemática, inglês, geografia, história, entre outras, deverão fazer a prova das respectivas matérias para tentar atingir a nota exigida.
A nova nota, se for maior que as anteriores, substituirá a menor nota entre os dois bimestres anteriores; caso contrário, prevalece o resultado da maior nota.

O exame será aplicado depois das férias de julho, no dia 5 de agosto, e os alunos terão duas semanas letivas de estudos focados na revisão da matéria, de 1 a 5 de julho e de 29 de julho a 2 de agosto.