No final da tarde desta sexta-feira (21), Romildo Lira da Silva Augustinho foi preso em Suzano por policiais civis do 2º Distrito Policial da cidade.
Romildo, acusado de estupro de vulnerável, estava foragido desde a emissão de seu mandado de prisão preventiva pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba.
Romildo, junto de seu irmão Francinaldo Lira da Silva Augustinho, é acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha. A investigação da polícia paraibana resultou na confirmação da materialidade do crime e na identificação dos autores, levando à solicitação e decretação das prisões preventivas dos dois.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
A prisão de Romildo, nesta sexta (21), foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e Paraíba, que compartilharam informações essenciais para localizar o acusado. Utilizando dados de redes sociais e registros de trabalho, a polícia conseguiu rastrear Romildo até a cidade de Suzano, onde ele estava em um relacionamento com uma moradora do município.
Na operação, além de prender Romildo, a polícia apreendeu um celular que estava em sua posse.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Dona Benta, por volta das 17h40. Romildo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.