PUBLICIDADE

Jovem de Mogi das Cruzes morto pela Polícia tinha 16 anos e foi atingido por tiros onze vezes; ele portava uma arma falsa

O homem morto em uma ação policial em Mogi das Cruzes no dia 15 de junho era um adolescente de 16 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Pedro Henrique Silva Justino dos Santos foi alvejado após fugir de uma abordagem policial e apontar um simulacro de arma de fogo na direção dos agentes.

Pedro Henrique foi atingido por onze tiros durante a perseguição. O jovem teria reagido à abordagem com uma arma falsa, após ser perseguido por uma viatura que havia sido acionada para atender a uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais foram informados sobre dois homens, um vestindo camiseta cinza e outro verde, sendo que o indivíduo com a camiseta verde foi seguido por portar um revólver.

Durante a fuga, o adolescente se escondeu atrás de um poste e apontou a arma para os policiais, que efetuaram 32 disparos, dos quais 11 acertaram o jovem. A versão dos policiais indica que suas câmeras corporais corroborariam os fatos apresentados.

No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito do adolescente. A mãe de Pedro Henrique tomou conhecimento da morte do filho através das redes sociais e, no dia 17 de junho, foi chamada para reconhecer o corpo.