PUBLICIDADE

Responsável pela morte do marido da ex-mulher, em Suzano, tem prisão preventiva decretada e está foragido

Felipe Souza Silva teve sua prisão preventiva decretada pela morte de Renan Geraldo Cândido, de 32 anos.
O caso ocorreu no bairro Jardim Revista, em Suzano. Renan era marido da ex-mulher de Felipe, que, após uma briga, deu um tiro na vítima.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher de Renan afirmou que o ex-marido ligou, no dia 31 de março, dizendo que estaria esperando em frente ao portão de sua residência.
Na ocasião, Felipe desceu do carro com a mão na cintura, e os três iniciaram uma conversa, com o indivíduo permanecendo com a mão na região o tempo todo.

Durante o diálogo, o acusado riu da situação o tempo inteiro. Em determinado momento, a vítima questionou o homem sobre os motivos de gritar com a ex-companheira ao telefone, iniciando uma discussão entre eles.
A vítima acabou acertando o indivíduo com um soco, que imediatamente sacou a arma e efetuou um disparo.
Após o ataque, o casal correu para o interior do imóvel e foi seguido pelo indivíduo, que efetuou mais três disparos, não atingindo mais ninguém.

A vítima foi encaminhada pelos próprios familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, sendo posteriormente conduzida ao Hospital Maternidade da cidade (antiga Santa Casa de Misericórdia de Suzano).
Pouco mais de um mês depois, em 4 de maio, Renan morreu, em São Paulo, onde estava internado até então. A causa da morte foi em decorrência dos ferimentos causados por arma de fogo.

Dias depois da ocorrência, o acusado se apresentou à polícia e alegou legítima defesa, permanecendo sob investigação. Após a finalização do inquérito, a Polícia Civil concluiu que Felipe possuía comportamento agressivo e controlador, mesmo após o término com sua ex-companheira, motivando diversos registros contra ele na Delegacia da Mulher de Suzano.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado e acatado, e Felipe é considerado foragido pela Justiça.