PUBLICIDADE

Empresário de Suzano e militante há mais de 20 anos, principalmente na área da Educação, Julio Lizardo anuncia sua pré-candidatura a vereador

O empresário e militante, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Julio Lizardo, o Julio da Educação, anunciou que é pré-candidato a vereador na cidade de Suzano. Engajado em causas sociais, principalmente voltadas para a área da educação, há mais de 20 anos, ele ingressa na carreira política com o objetivo de ser um canal direto com a população.

“Quero escutar a comunidade, ser representante da população. Nós vamos trabalhar junto com o povo, observando todas as necessidades que os bairros têm”, afirmou Julio ao portal HojeDiario.com.

Quando questionado sobre as bandeiras que pretende defender, Julio afirma que a cidade precisa de grande atenção nas áreas de saúde, segurança e principalmente educação, causa que ele defende há 14 anos, como gestor público de creches em São Paulo. Morador do bairro Jardim Casa Branca, o pré-candidato de 41 anos já esteve envolvido em diversas ações sociais na cidade, como projetos de arrecadação e distribuição de alimentos e brinquedos.
Para Julio, oferecer qualidade de vida e um ambiente seguro para a população são prioridades durante um mandato.
“Na segurança, é necessário aumentar o efetivo de policiais, principalmente no bairro Casa Branca, um dos bairros com maior índice de roubo, mas é uma necessidade em toda a nossa cidade também”, pontuou.

Sobre os pontos que podem ser melhorados na gestão educacional da cidade, o pré-candidato explica que, pela experiência que teve gerindo creches públicas, um fator essencial é a viabilização de instituições sem fins lucrativos para auxiliar na administração.
“Uma Prefeitura para construir uma creche hoje pode levar cinco anos ou mais, além de muita verba. Quando existe uma abertura para entidades, elas se encarregam de alugar imóveis já existentes para o funcionamento das creches, contratar profissionais, realizar vistorias, manutenções. Isso livra a Prefeitura de muita burocracia”, concluiu o pré-candidato.

Segundo Julio, se ao final de 2024 ele for eleito vereador, seu mandato será marcado pela transparência.
“O povo tem o direito de cobrar. Queremos trabalhar dando informação para a população, porque sem o povo não fazemos política”, finalizou.