A Diocese de Mogi das Cruzes se prepara para a tradicional Festa de Sant’Ana, que ocorrerá entre os dias 13 e 28 de julho na Catedral Sant’Ana, localizada na praça Coronel Benedito de Almeida, região central da cidade.
Além das tradicionais missas e celebrações, a quermesse da Festa é apontada como destaque em todas as edições.
A abertura da festa será no sábado, 13 de julho, às 18 horas, com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, após o levantamento do mastro. As missas da novena serão realizadas de 17 a 25 de julho, sempre às 19 horas, sendo a primeira delas, no dia 17, conduzida por um sacerdote da Pastoral Brás Cubas.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
No dia 26 de julho, haverá a celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima. Os fiéis participarão de uma procissão pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes, a partir das 16 horas, seguida pela Santa Missa, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Igreja Matriz. Esta data é feriado em Mogi das Cruzes em homenagem a Sant’Ana, padroeira da cidade.
A quermesse da festa será realizada nos dias 12 a 15 de julho, 19 a 21 de julho, e 26 a 28 de julho, oferecendo momentos de confraternização e celebração para a comunidade.