A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em colaboração com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou a Operação Segurança e Conformidade “Poá Legal” na noite de sábado (29).
A operação, que se estendeu até a madrugada de domingo (30), teve como objetivo verificar a documentação de adegas, tabacarias, casas de eventos, cervejarias e restaurantes, além de coibir o excesso de barulho.
Ao todo, dez estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a ação. Destes, dois foram lacrados por apresentarem irregularidades e outros dois foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal de Poá.
Dentre os estabelecimentos, dois possuíam alvará de funcionamento. Além disso, proprietários de três residências foram orientados a diminuir o volume do som.
A Operação “Poá Legal” surgiu em resposta a diversas reclamações e denúncias recebidas do Ministério Público de Poá, de vereadores municipais e da população local.
Durante as inspeções, foram analisados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA).
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A ação abrangeu os bairros Centro, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Jardim São José, Cidade Kemel e Jardim Medina. A operação contou com a participação conjunta de várias forças de segurança e fiscalização, incluindo a Polícia Militar.