Nesta semana, a Justiça Eleitoral, por decisão da juíza Ana Carmem de Souza Silva, determinou uma busca e apreensão de materiais com teor de campanha antecipada contra o vereador de Mogi das Cruzes, Vitor Shozo Emori, e a pré-candidata à prefeita Mara Bertaiolli.
A ação foi movida pelo Diretório Municipal do Podemos de Mogi das Cruzes, por intermédio dos advogados Bruno Cristaldi e Marcelo Bouchabki, que alegam campanha antecipada em um material impresso e irregularidades em sua divulgação.
Últimas Notícias
- Caso Manoel Ferreira: vereadores de Mogi das Cruzes ouvirão presidente do SAMU sobre morte após atendimento
- Programão: telão ao ar livre exibirá filmes gratuitamente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, na noite deste sábado (17)
- Sede de associação que representa o comércio de Mogi das Cruzes é alvo de criminosos pela segunda vez em sete meses
A busca e apreensão dos impressos será executada no endereço do vereador e de Mara Bertaiolli, além da entrega obrigatória dos exemplares no Cartório Eleitoral de Mogi das Cruzes, sob pena de multa diária.
Em nota ao portal HojeDiário.com, a assessoria de Mara Bertaiolli comentou o assunto.
“A Assessoria Jurídica da pré-campanha à majoritária do PL em Mogi das Cruzes considera que o material em questão está regular e, desta forma, vai apresentar defesa à Justiça Eleitoral”, finalizou.