Nesta quinta-feira (18), foi instalada oficialmente a 5ª Vara Cível e a Unidade de Processamento Judicial (UPJ) no Fórum Cível de Suzano. A cerimônia de inauguração foi presidida pelo desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
A instalação da nova vara era uma conquista aguardada pela 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Suzano, com a expectativa de aumentar a produtividade processual em até 60%. A medida visa proporcionar mais celeridade nas demandas da comarca, que atualmente possui aproximadamente 134 mil processos em andamento, sendo 29,4 mil de competência cível.
Últimas Notícias
- Durante reunião familiar, criminosos invadem imóvel em Suzano e matam homem após assalto; vítima tentou proteger o pai
- Com o apoio da ACE, Suzano entra em clima natalino com a chegada do Papai Noel, Natal Premiado 2024 e muito mais, a partir de quarta (04)
- Empresa promove ação de Natal com decoração especial, show de neve e Papai Noel em Mogi das Cruzes
Durante a cerimônia, estiveram presentes autoridades dos Três Poderes, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), deputado estadual André do Prado; o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; e o prefeito Rodrigo Ashiuchi, além de outras autoridades da região.
O volume de processos na comarca foi um dos principais motivos para a instalação da 5ª Vara Cível e da UPJ, conforme destacou o presidente do TJSP. A nova unidade será liderada pelo juiz Paulo Roberto Dallan.
Representando o governador Tarcísio de Freitas, o secretário Fábio Prieto ressaltou que a análise para a instalação de uma nova vara é criteriosa, e o empenho da advocacia em Suzano foi fundamental para essa conquista.