Morreu na noite sesta quarta-feira (24) o ex-prefeito de Poá, Roberto Marques, aos 79 anos.
A causa da morte, segundo informações da família, foi um infarto.
Roberto, que era advogado, governou a cidade em dois períodos distintos: entre 1998 e 2000 e entre 2005 e 2008.
Nascido na cidade de São Paulo, o político era filho de José Lourenço Marques da Silva, que também foi prefeito de Poá em três mandatos.
Roberto assumiu o cargo de prefeito pela primeira vez após a morte do então prefeito Jorge Francisco Correa Allen, em decorrência de ser o vice-prefeito. Em 2005, Roberto foi eleito para o cargo por meio de votação popular.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Através das redes sociais, a atual prefeita de Poá, Márcia Bin, se manifestou sobre a morte de Roberto Marques.
“É com muita tristeza que acabo de receber a notícia do falecimento do amigo e ex-prefeito de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva. Um grande político, administrou nossa cidade por dois mandatos. Neste momento de dor, peço a Deus que dê forças aos familiares e amigos e externo meus mais sinceros sentimentos à dona Graça, filhos e netos”, escreveu.
O ex-prefeito deixa a esposa, Maria da Graça Chaia Marques, que atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal da Mulher de Poá, além de três filhos: Aretha Marques, Andre Marques e Aline Marques.
A quarta filha do casal, Alethea Marques, faleceu em 2022, vítima de câncer.