A Prefeitura de Suzano foi convidada pelo programa internacional “Perkins School for the Blind”, que desenvolve ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a participar do evento “Toda Criança Pode Aprender: Mobilizando Apoio para Tornar a Aprendizagem Inclusiva”, que ocorrerá em setembro, durante a semana da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Cúpula do Futuro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O evento está sendo organizado junto à entidade “Lever for Change” e a Educação de Suzano foi uma das cinco escolhidas para falar no painel deste encontro.
A Perkins é referência em trabalhos educacionais voltados a alunos com deficiência visual, deficiência múltipla e surdocegueira no mundo e, há um ano, também realiza trabalhos em Suzano.
Últimas Notícias
- Em Itaquaquecetuba, Itaquá Park Shopping realiza feira gratuita de adoção de cães e gatos neste sábado (23)
- Prefeitura de Poá abre processo seletivo para contratação emergencial de inspetores de alunos; salário inicial é de R$ 1,7 mil
- Homem de 54 anos morre após galho de árvore cair durante poda em Suzano
O grupo atua com o objetivo de fornecer suporte especializado, planejamento, treinamento, orientações e monitoramentos para a equipe escolar, alunos e familiares, a fim de que essas unidades consigam transformar suas práticas pedagógicas, favorecendo o avanço do desenvolvimento e da aprendizagem dos seus alunos, fomentando uma inclusão efetiva e responsável.
Atualmente, a organização realiza trabalhos nas seguintes escolas municipais:
- Escola Municipal Victor Salviano, no Cidade Miguel Badra;
- Escola Municipal Augustinha Raphaela Maida Molteni, no Jardim Natal;
- Escola Municipal Abrão Salomão Domingues, no Tabamarajoara;
- Escola Municipal Antônio Marques Figueira, na região central.
Em todas as unidades, a metodologia confere atendimento direto às crianças por meio de professores capacitados e uma dinâmica que inclui as famílias no aprendizado dos estudantes, sempre com um olhar voltado às potencialidades de cada um.