Felipe Souza dos Santos, de 14 anos, morreu após cair de uma obra paralisada no Centro Educacional Poaense, na cidade de Poá. A ocorrência foi registrada no último sábado (27) enquanto ele empinava pipa com seu irmão mais novo.
O adolescente despencou de uma altura superior a 20 metros.
A vítima recebeu os primeiros socorros por meio de moradores da região que rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Felipe foi levado ao Hospital Regional Doutor Osiris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo (28).
Últimas Notícias
- Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro visita Poá e troca experiências educacionais com secretário
- Vôlei adaptado 58+ de Poá vence Itaquaquecetuba na Super Liga da Melhor Idade
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
A obra, de onde o jovem caiu, está abandonada há quatro anos. A Prefeitura de Poá, em contato com o portal HojeDiario.com, expressou pesar pelo ocorrido e informou que o local é cercado por gradil.
Segundo ainda a administração municipal, atos de vandalismo e furtos deixaram brechas que permitiram o acesso ao local. A Prefeitura destacou que a paralisação das obras ocorreu em gestões anteriores e que já foi realizado um levantamento de custos e demandas para retomá-las. No entanto, devido ao alto custo e à falta de orçamento, o governo municipal está buscando parcerias para concluir o projeto.