A prefeita de Poá, Marcia Bin, determinou o reajuste da tarifa de ônibus na cidade de R$ 5,30 para R$ 6,30. O aumento entrou em vigor no último domingo (12).
Este foi o primeiro grande ato da prefeita após anunciar oficialmente que não se candidatará à reeleição.
O aumento foi formalizado por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 de agosto de 2024. Segundo o documento, a administração municipal recebeu o pedido de reajuste da tarifa no dia 1º de agosto de 2024.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A prefeitura justificou a medida, afirmando que a decisão foi tomada em resposta a uma recomendação administrativa do Ministério Público. O MP sugeriu a adequação das tarifas de ônibus para garantir que o valor do vale-transporte, pago pelos empregadores aos funcionários, não seja superior ao das outras modalidades de transporte público.
Conforme estipulado no decreto, a Radial, empresa responsável pelo transporte público em Poá, deve divulgar os novos valores em locais visíveis dentro dos ônibus.