Henzo Gabriel Santos de Lima, uma criança de dois anos, morreu em decorrência de meningite, tornando-se o primeiro caso fatal da doença na cidade de Mogi das Cruzes em 2024.
O falecimento ocorreu na semana passada e foi confirmado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (26).
Após a confirmação da causa da morte, o Departamento de Vigilância em Saúde de Mogi das Cruzes, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou as medidas de quimioprofilaxia em crianças e adultos que tiveram contato direto com o caso. Essa ação faz parte dos protocolos para prevenir o desenvolvimento de enfermidades infecciosas.
Últimas Notícias
- Durante reunião familiar, criminosos invadem imóvel em Suzano e matam homem após assalto; vítima tentou proteger o pai
- Com o apoio da ACE, Suzano entra em clima natalino com a chegada do Papai Noel, Natal Premiado 2024 e muito mais, a partir de quarta (04)
- Empresa promove ação de Natal com decoração especial, show de neve e Papai Noel em Mogi das Cruzes
A vítima era aluno do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) João Gualberto Mafra Machado, localizada no distrito de Jundiapeba. Houve orientação para funcionários, direção da escola, pais e responsáveis pelos alunos, visando informar sobre os cuidados e prevenções necessários.
A Divisão de Vigilância Sanitária também realizou uma inspeção na unidade escolar para garantir a segurança e prevenir novos casos.