Henzo Gabriel Santos de Lima, uma criança de dois anos, morreu em decorrência de meningite, tornando-se o primeiro caso fatal da doença na cidade de Mogi das Cruzes em 2024.
O falecimento ocorreu na semana passada e foi confirmado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (26).
Após a confirmação da causa da morte, o Departamento de Vigilância em Saúde de Mogi das Cruzes, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou as medidas de quimioprofilaxia em crianças e adultos que tiveram contato direto com o caso. Essa ação faz parte dos protocolos para prevenir o desenvolvimento de enfermidades infecciosas.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes
A vítima era aluno do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) João Gualberto Mafra Machado, localizada no distrito de Jundiapeba. Houve orientação para funcionários, direção da escola, pais e responsáveis pelos alunos, visando informar sobre os cuidados e prevenções necessários.
A Divisão de Vigilância Sanitária também realizou uma inspeção na unidade escolar para garantir a segurança e prevenir novos casos.