PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A senha”, por Luci Bonini

Desde que o ser humano teve que guardar um tesouro sem que ninguém soubesse onde ele estava, precisou esconder em algum lugar… uma sacola de couro; uma caixa enorme toda protegida com metal, um pote de metal ou mesmo uma caixa, enfim… muitos segredos e tesouros ficaram escondidos por séculos… e muitos ainda hão de ser descobertos com a nova tecnologia de identificar metais enterrados…

Isso também se não nos lembrarmos dos filmes de piratas que guardavam seus tesouros em ilhas abandonadas, criavam os mapas e muitos desses mapas acabaram caindo na mão de ladrões, de aventureiros e até mesmo acabaram se perdendo…. Assim como as ilhas acabaram desaparecendo do mapa!

Há tantas histórias de tesouros enterrados, que até recentemente ouvi uma dessas numa cidade bem longe daqui. As pessoas acreditam que um fulano muito rico enterrou na sua propriedade de mais de 200 alqueires um tesouro com joias, moedas e documentos importantes.

Pois é tudo isso para falarmos que hoje em dia não é diferente… nós também temos tesouros bem guardados. São tantos, que se fôssemos descrever levaríamos 50 anos…

Pois é esses tesouros vêm todos selados e bem selados com senhas. As senhas podem ser as mais variadas. Por exemplo: o nome do gato e do cachorro juntos, o nome da filha e do filho, a data de nascimento (essa á fácil demais), a data de nascimento do gato (essa é boa), enfim, há inúmeras fórmulas secretas de criar senhas.

A palavra senha em inglês é password, ou seja palavra passe. Os próprios programas muitas vezes sugerem aquelas senhas fortes, impossível de se memorizar, tais como: hles758-mhwx-yhte-o&%78-359!!!! Não há memória suficiente para decorar essa palavra passe, aff!!!

Tem havido outros mecanismos para nos salvar como o FaceID. É só colocar o rosto e todas as portas abrem… ainda bem que alguém pensou nisso!!!

Mesmo com a segurança aumentando a cada dia, sabemos que há os Hackers. Um hacker é uma pessoa que invade um sistema de computador. As razões para hackear podem ser muitas: instalar malware, roubar ou destruir dados, interromper o serviço e muito mais. A hacking também pode ser feita por razões éticas, como tentar encontrar vulnerabilidades de software para que possam ser corrigidas.

De qualquer forma é sempre bom tomar cuidado quando algum programa pede para você mudar sua senha.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).