PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Mogi das Cruzes aprovam requerimento para buscar esclarecimentos sobre empreendimentos e empresas ligadas a empresário doador da campanha de Caio Cunha

Nesta terça-feira (03), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes, foi aprovado um requerimento que busca esclarecimentos sobre possíveis empreendimentos imobiliários da empresa Residencial Bela Vista SPE LTDA, ou qualquer outra empresa ligada ao empresário Odilon Castriota Filho. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Clodoaldo Aparecido de Moraes, Edson Alexandre Pereira (Edinho do Salão) e Milton Lins da Silva (Bi Gêmeos), e também assinado por Inês Paz, Mauro Yokoyama (Mauro do Salão) e Marcelo Brás.

O pedido de informações foi motivado por declarações do secretário de Habitação, Carlos Lothar, em uma reunião na última sexta-feira (30), onde ele afirmou que construtoras estariam interessadas em participar do programa habitacional “Mogi Meu Lar” devido aos incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura. Essa informação gerou preocupações entre os vereadores sobre um possível favorecimento indevido no processo.

A Câmara já investiga, por meio de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), a possibilidade de benefício irregular concedido ao empresário Odilon Castriota Filho pelo prefeito Caio Cunha, candidato a reeleição. A comissão pretende garantir a transparência nos processos administrativos e assegurar que todos os empreendimentos sigam as normas legais e éticas vigentes.
Odilon Castriota Filho é doador da campanha de Cunha.

Agora, o prefeito Caio Cunha tem 14 dias úteis para responder formalmente ao requerimento aprovado pela Câmara Municipal.