PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Canteiro de obras de igreja é alvo de assalto à mão armada na área central de Suzano; pedreiro é feito refém, itens e veículo são roubados

Na madrugada desta quinta-feira (05), quatro indivíduos encapuzados realizaram um assalto à mão armada em um canteiro de obras da futura Igreja do Divino Pai Eterno localizada na rua Cássia Francisco, no Sítio São José, bairro do quadrilátero central da cidade de Suzano. A vítima, um pedreiro que trabalhava na construção, foi surpreendida enquanto dormia em um cômodo provisório.
Os assaltantes invadiram o local e anunciaram o roubo, mantendo a vítima sob ameaça com arma de fogo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pela Polícia Civil de Suzano, a vítima foi amarrada e mantida sob vigilância por dois dos criminosos, enquanto os outros dois recolhiam itens de valor. Entre os objetos subtraídos estavam diversas ferramentas de construção, como martelos, furadeiras, serras mármore, máquinas de solda, além de caixas de som de alta potência e uma quantia em dinheiro. Também foram levados documentos pessoais, cartões bancários e um telefone celular da vítima.

Os criminosos ainda roubaram uma caminhonete utilitária prata, pertencente a Paróquia São Sebastião. O veículo, que não possuía seguro, ainda não foi recuperado.
A vítima permaneceu imobilizada até que os assaltantes se evadiram o local, momento em que conseguiu se soltar e contatar a polícia.

O padre Cláudio Taciano, pároco da Paróquia São Sebastião, em Suzano, comentou o caso ao portal HojeDiario.com.
“Lamentável e triste o rapaz que estava lá no terreno da Igreja ter sido amarrado e ter uma arma apontada na cabeça. Isso é traumático. Mas, graças a Deus, ele está bem, isso é o que importa. Depois, tudo o que levaram, um desrespeito danado. Tem sido uma batalha construir uma Igreja, são muitas provações. Mas isso só mostra que estamos no caminho certo. Que Deus abençoe a todos e toque no coração dos que roubaram e fizeram isso, para mudarem o caminho”, disse.

A Delegacia de Polícia de Suzano assumiu as investigações do caso e já iniciou as diligências na tentativa de identificar os autores. No entanto, até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos ou do veículo roubado.

Imagem do veículo roubado no local. Foto: Divulgação