O Corinthians está prestes a oficializar a contratação do atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos. O jogador aceitou a proposta do clube e firmará contrato válido até o final de 2026.
A negociação está praticamente fechada, restando apenas alguns detalhes burocráticos e pequenos ajustes que serão resolvidos no Brasil.
Depay é esperado em São Paulo no final de semana, onde realizará exames médicos antes de assinar o contrato. O Corinthians deve investir cerca de R$ 70 milhões no jogador, valor que inclui salários, luvas e bonificações, todos distribuídos ao longo dos 28 meses de vínculo.
Últimas Notícias
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Com mais de 25 anos de experiência, Autoescola Ideal, em Suzano, oferece condições especiais para quem deseja obter a CNH
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
A concretização do acordo se deu após a apresentação de um projeto esportivo e de marketing ao jogador, além do aumento da oferta inicial. A negociação foi conduzida por Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, junto com Vinicius Cascone, secretário geral, e Pedro Silveira, diretor financeiro.
O atacante estava sem contrato desde julho deste ano, quando encerrou seu vínculo com o Atlético de Madrid, da Espanha. Ao longo de sua carreira, Memphis Depay disputou 459 jogos, marcou 172 gols e distribuiu 97 assistências. Além de defender o Atlético de Madrid e o Barcelona, também jogou pelo PSV Eindhoven, da Holanda, Manchester United, da Inglaterra, e Lyon, da França. Na seleção da Holanda, é o segundo maior artilheiro da história.