Na noite do dia 3 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 204 da rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura da cidade de Arujá. O carro era conduzido por um homem, que foi parado para a inspeção.
Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram 12 pavões presos dentro de sacolas de nylon, sem condições adequadas de transporte e higiene. Os animais estavam amarrados e não tinham nenhum tipo de ventilação apropriada, o que gerou suspeitas de maus tratos.
Últimas Notícias
- Em maio, festival indígena em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, terá a presença do Cacique Raoni; veja detalhes
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
- Condemat+ será pioneiro no Plano Regional de Regularização Fundiária em projeto inédito do Estado de São Paulo
Diante da situação, a equipe da PRF encaminhou o motorista e os animais ao Distrito Policial de Arujá. No local, a autoridade responsável iniciou um inquérito para investigar o caso de maus tratos aos pavões.