Na Sabatina “Olho no Olho” do Grupo Hoje de Comunicação, na última quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Poá pelo PSDB, Carlos Setsuo, se comprometeu a criar políticas públicas de segurança para combater os alarmantes números de estupros e violência contra a mulher na cidade. Dados preocupantes, apresentados durante a entrevista pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, mostraram um aumento significativo nos casos de estupro em 2024.
“Já nos primeiros seis meses deste ano, tivemos 16 estupros notificados. Isso sem contar a subnotificação, que agrava ainda mais o problema”, comentou Neusa Freitas.
Em resposta, Carlos Setsuo propôs uma abordagem multidisciplinar, envolvendo ações de saúde, educação e segurança para prevenir esses crimes.
“Precisamos estar mais próximos da população e criar políticas públicas eficazes para identificar e prevenir essas situações. Muitas vezes, a porta de entrada desses casos é uma escola ou um hospital, e precisamos estar preparados para agir imediatamente”, afirmou o candidato.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
Além disso, Setsuo também ressaltou a importância de fortalecer o acolhimento das vítimas de violência.
“O pós-agressão é uma questão que não pode ser negligenciada. Temos que oferecer suporte psicológico e social para as mulheres e crianças que sofreram violência, garantindo que não retornem ao lar do agressor”, declarou.
O candidato ainda foi questionado sobre a viabilidade de implantar uma Delegacia da Mulher na cidade, uma demanda crescente entre a população de Poá.
“A Delegacia da Mulher é uma política de estado, mas podemos ceder um espaço público e oferecer assistência social para o acolhimento imediato das vítimas até que as autoridades tomem as providências necessárias”, disse Setsuo.
A sabatina foi realizada na sede do Grupo Hoje de Comunicação, na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.