PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogiano e marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima é agredido por assessor de Pablo Marçal durante debate em São Paulo, nesta segunda (23)

Na noite desta segunda-feira (23), o debate entre candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo, promovido pelo Grupo Flow, terminou em confusão. O publicitário de Mogi das Cruzes, Eduardo Rodrigues de Lima, o Duda Lima, marqueteiro do atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), foi agredido durante o evento, realizado no Esporte Clube Sírio.

A agressão ocorreu após o cinegrafista Nahuel Medina, sócio e assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB), desferir um soco no rosto de Duda, atingindo-o na altura do supercílio. Segundo informações de assessores de Marçal, a confusão teria começado quando o marqueteiro de Nunes tentou cobrir a câmera do celular de Medina, que reagiu com violência.
Após a ocorrência, o marqueteiro recebeu um curativo e deixou o local sangrando.

A Polícia Militar foi acionada e cinco viaturas compareceram ao local. Medina foi detido e encaminhado, junto com outros envolvidos, ao 16º Distrito Policial, localizado no bairro Vila Clementino, na cidade de São Paulo, para prestar esclarecimentos.
A PM tratou o cinegrafista como “averiguado” no caso.

Confusão

A confusão teve início nos minutos finais do debate, quando Pablo Marçal, em suas considerações finais, fez acusações contra Ricardo Nunes. Marçal afirmou que o atual prefeito seria preso caso ele fosse eleito.
O mediador do debate, o experiente jornalista Carlos Tramontina, interveio, aplicando duas advertências ao candidato do PRTB por violar as regras do evento. Mesmo após as advertências, Marçal continuou com as acusações, o que levou Tramontina a expulsá-lo do debate.
Em seguida, uma confusão generalizada tomou conta dos estúdios.

Quem é o mogiano Duda Lima?

Duda Lima, publicitário de Mogi das Cruzes, é um profissional de destaque no marketing político, especialmente no Grande ABC, região da Grande São Paulo. Ele foi responsável pelas campanhas vitoriosas de Paulo Serra (Santo André) e Orlando Morando (São Bernardo do Campo), ambos do PSDB.
Duda também esteve à frente de outras importantes campanhas eleitorais, como a de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo e da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.

Duda é lembrado por sua atuação RP Propaganda, empresa que fundou em Mogi das Cruzes.