Na sabatina “Olho no Olho”, realizada nesta segunda-feira (23) na sede do Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PT, Rodrigo Valverde, fez duras críticas à gestão municipal e à falta de apoio do governo estadual. Valverde, que já foi vereador da cidade entre 2016 e 2020, argumentou que a cidade tem sofrido com a “incompetência histórica” das gestões recentes e mencionou problemas como o fechamento do pronto-socorro do Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo e a implementação de novos pedágios na região.
“Infelizmente, desde 2012 já havia verba liberada para concluir o corredor leste-oeste, mas a incompetência de Bertaiolli, Marcus Melo e Caio Cunha, que somam 12 anos de governo, não permitiu o término dessas obras essenciais”, criticou Valverde. Ele também destacou o impacto das políticas estaduais na cidade.
“O governo estadual nos presenteou com três pedágios, fechou [o PS] o Hospital Luzia, e, mesmo assim, esses prefeitos continuaram apoiando os governadores que venceram as eleições em Mogi”, disse.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Quando questionado sobre o que faria diferente, Valverde foi claro.
“Se o governador for parceiro de Mogi, mesmo que o PT fique chateado comigo, eu vou pedir à imprensa que divulgue cada ação positiva. Mas o que temos visto é uma cidade abandonada, com serviços essenciais desmantelados”, disse.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede da empresa, localizada na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.