PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caian Zambotto no Hoje Diário: candidato a prefeito defende sua vice de polêmicas na saúde de Suzano durante a gestão Marcelo Candido; assista

Durante a sabatina “Olho no Olho” realizada na sede do Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Suzano pelo PSOL, Caian Zambotto, defendeu sua vice, Célia Bortoletto, ex-secretária de saúde da cidade na gestão do ex-prefeito Marcelo Candido.
A jornalista Neusa Freitas trouxe à tona a alta taxa de mortalidade infantil durante a gestão Cândido, em 2008, e a morte de 13 bebês na UTI da Santa Casa em 2011, sob a responsabilidade da vice de Zambotto.
O candidato afirmou que o aumento no número de óbitos ocorreu devido à demanda gerada pela referência que Suzano havia se tornado na área da saúde, atendendo não só os moradores locais, mas também pacientes de cidades vizinhas.

“A cidade de Suzano se tornou uma referência, principalmente porque outros municípios da região, como Ferraz e Itaquá, não tinham hospitais funcionando à época. A consequência disso foi o aumento nos nascimentos e, infelizmente, também nos óbitos”, declarou Zambotto.

Apesar das críticas, Zambotto ressaltou o trabalho de Célia Bortoletto, defendendo que, sob sua gestão, a saúde foi uma das áreas mais bem avaliadas do governo Cândido, destacando a criação e reforma de UBSs.
“As pessoas podem confiar no nosso projeto de saúde porque sabemos como entregar resultados. A saúde, naquela época, era uma das áreas mais bem avaliadas do governo do Marcelo”, completou.

Zambotto ainda criticou a atual administração por, segundo ele, ter sucateado a rede pública de saúde e privatizado a Santa Casa de Suzano, prometendo “devolver a saúde” ao município caso seja eleito.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, e aconteceu na última quarta-feira (25) na sede do Grupo, no centro de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.