Durante audiência pública realizada na última sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Vereadores de Suzano, o secretário de Saúde, Diego Ferreira, anunciou a criação de um leito específico no Hospital e Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa de Misericórdia da cidade), para o atendimento de pacientes em surto psicótico. A medida busca suprir uma carência no município, que atualmente depende do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos para esses casos.
O secretário destacou que, apesar de o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos ser a unidade de referência para esse tipo de atendimento, ele não tem recebido pacientes de Suzano há vários anos.
“Estamos desassistidos e cobramos há muito tempo uma resolução para maior aporte e suporte”, afirmou Ferreira.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Além da criação do leito, o secretário informou que o Hospital e Maternidade de Suzano contará com um protocolo específico para diferentes tipos de surtos psicóticos. O atendimento abrangerá casos relacionados ao uso de drogas, esquizofrenia e tentativas de suicídio, entre outros.
O protocolo incluirá, ainda, a medicação adequada e procedimentos que viabilizem a internação do paciente em unidades de referência, quando necessário.