Durante a sabatina “Olho no Olho”, realizada pelo Grupo Hoje de Comunicação na última sexta-feira (27), o prefeito de Mogi das Cruzes e candidato à reeleição pelo Podemos, Caio Cunha, apresentou números sobre a redução do déficit habitacional da cidade. De acordo com o Plano Municipal de Habitação de 2024, o município reduziu o déficit de moradias de 30 mil para aproximadamente 17.732 em apenas dois anos, graças a programas habitacionais que ele implantou durante seu mandato.
O principal destaque do prefeito foi o programa “Mogi Meu Lar”, que prevê a construção de 12 mil moradias populares, com isenção de IPTU para moradores de baixa renda.
“Lançamos a pedra fundamental das primeiras 200 unidades na semana passada, e já temos mais 1.000 unidades licenciadas para construção, além de outras 5.000 em processo de licenciamento”, afirmou Caio Cunha.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Segundo o prefeito, as moradias são voltadas para famílias de renda mais baixa, atendendo às faixas 1 e 1,5 do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ele também destacou a importância de subsídios municipais para tornar o projeto viável.
“Além das isenções de IPTU e ITBI, estamos criando condições para que as parcelas dessas moradias caibam no bolso do mogiano e da mogiana. É um programa voltado para dar dignidade às famílias que mais precisam”, declarou.
Caio Cunha ainda pontuou que, embora algumas dessas moradias não sejam entregues até o final deste mandato, o planejamento já está em curso e os recursos garantidos.
“Esse projeto não é apenas uma promessa, ele já começou e vai continuar. Mesmo que eu não seja reeleito – o que esperamos que não aconteça – as moradias seguirão em andamento, porque a prioridade é atender a nossa população”, frisou.
A entrevista foi realizada pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede do grupo, localizada na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.