O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) está realizando buscas por Felipe Moreira, estudante de 20 anos e morador de Mogi das Cruzes, que desapareceu no mar da praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, na tarde de domingo (29). O jovem aproveitava o dia na praia com a mãe e uma amiga quando entrou no mar por volta das 14h, na altura do módulo 7, e não retornou à faixa de areia após cerca de 30 minutos.
Segundo a mãe de Felipe, ela não percebeu o tempo exato que o filho permaneceu na água e não sabe se ele chegou a sair do mar. Preocupada com a ausência prolongada, ela entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para tentar localizar o filho.
A ocorrência foi registrada às 16h28 de domingo (29) pelo GBMar.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
As primeiras buscas foram feitas pela equipe de guarda-vidas particulares da praia da Riviera, e logo em seguida o GBMar assumiu a operação. Felipe, que é branco, estava vestindo uma bermuda preta e sem camisa no momento do desaparecimento.
Outro caso semelhante, noticiado pelo portal Hoje Diário, ocorreu na segunda-feira (30), quando Cauã Lima, de 13 anos, também morador de Mogi das Cruzes, desapareceu no mar da praia de Itaguaré, em Bertioga. O adolescente estava na cidade para passar o dia com a mãe e o pai.
As buscas por Cauã também estão sendo conduzidas pelo GBMar, que foi notificado sobre o desaparecimento às 12h20 do mesmo dia.
Os bombeiros seguem em busca dos dois desaparecidos.