Ary Toledo, um dos mais renomados humoristas do Brasil, morreu neste sábado (12), aos 87 anos.
A informação foi confirmada em seu perfil oficial nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.
Nascido em 1937, em Martinópolis, interior de São Paulo, Ary Christoni de Toledo era reconhecido por sua irreverência e por suas piadas que exploravam temas sociais, políticos e até de duplo sentido, o humorista começou sua carreira no Teatro de Arena. Ao longo dos anos, conquistou um grande público, cativado por seu estilo único de humor.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Além de humorista, Ary Toledo também atuou como cantor, letrista e ator, consolidando uma trajetória multifacetada.
Ele foi casado por mais de 40 anos com a atriz e jornalista Marly Marley, que faleceu em 2014. Após a perda da esposa, Ary enfrentou momentos difíceis, mas continuou a se dedicar a sua profissão.
Conhecido como o “maior piadista do Brasil”, Ary Toledo escreveu aproximadamente 65 mil piadas ao longo de sua carreira. Apenas durante a pandemia do coronavirus (Covid-19), ele produziu cerca de 5 mil novas piadas.
O velório e sepultamento de Ary Toledo ocorrerão em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, neste sábado (12).