Ary Toledo, um dos mais renomados humoristas do Brasil, morreu neste sábado (12), aos 87 anos.
A informação foi confirmada em seu perfil oficial nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.
Nascido em 1937, em Martinópolis, interior de São Paulo, Ary Christoni de Toledo era reconhecido por sua irreverência e por suas piadas que exploravam temas sociais, políticos e até de duplo sentido, o humorista começou sua carreira no Teatro de Arena. Ao longo dos anos, conquistou um grande público, cativado por seu estilo único de humor.
Últimas Notícias
- 3ª edição do ‘Salesópolis Agroshow’ com shows e rodeio, será realizada de 14 a 17 de novembro; Rionegro e Solimões é a principal atração
- Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, inaugurará a decoração de Natal com a chegada do Papai Noel neste sábado (09)
- Poá realiza 2° Encontro de Carros Clássicos com shows e muita diversão no dia 17 de novembro
Além de humorista, Ary Toledo também atuou como cantor, letrista e ator, consolidando uma trajetória multifacetada.
Ele foi casado por mais de 40 anos com a atriz e jornalista Marly Marley, que faleceu em 2014. Após a perda da esposa, Ary enfrentou momentos difíceis, mas continuou a se dedicar a sua profissão.
Conhecido como o “maior piadista do Brasil”, Ary Toledo escreveu aproximadamente 65 mil piadas ao longo de sua carreira. Apenas durante a pandemia do coronavirus (Covid-19), ele produziu cerca de 5 mil novas piadas.
O velório e sepultamento de Ary Toledo ocorrerão em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, neste sábado (12).