O espetáculo “Tum Tum e o Coração Perdido”, interpretado pelo Coletivo Elementar, chega a Suzano nesta semana para duas apresentações gratuitas.
A primeira exibição ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido, localizado no bairro Jardim Gardênia Azul, nesta quinta-feira (17), com sessões às 10h30 e 15h30. Já a segunda apresentação será realizada no sábado (19), às 19h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, situado na área central de Suzano.
Aberto ao público e classificado como livre, o espetáculo foi selecionado por meio de um edital da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar número 195/2022), que incentiva produções culturais. “Tum Tum e o Coração Perdido” é uma criação do Coletivo Elementar, que, após uma investigação sobre o tambor e seu uso por diferentes culturas ao redor do mundo, desenvolveu uma peça que explora as conexões ancestrais e a importância da preservação cultural.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A peça utiliza o teatro de objetos para dar vida ao enredo, que traz à tona o papel do tambor na identidade e na memória de povos originários. Os objetos, retirados de seu contexto habitual, ajudam a construir uma narrativa que propõe uma reflexão sobre a preservação de tradições e a riqueza das culturas ancestrais.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido está localizado na rua Teruo Nishikawa, número 570, no bairro Jardim Gardênia Azul. Já o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está situado na rua Benjamin Constant, número 682, na área central de Suzano.