PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Era uma vez…”, por Luci Bonini

Era uma vez um mundo em que as fadas ainda existiam…
As fadas, são seres imaginários (será?) com corpos minúsculos, asas como os anjos e com poderes mágicos. Elas já povoam o imaginário coletivo da humanidade por séculos. Os contos de fadas são histórias curtas que povoam diferentes culturas pelo mundo. Tais histórias normalmente apresentam seres com poderes mágicos, criaturas diferentes como dragões, animais que falam, gnomos, goblins, unicórnios, trolls, bruxas e vai por aí além.

As fadas, normalmente, são seres que fazem o bem, que buscam o amor, seja entre seres humanos, seja entre humanos e a natureza. Seus auxiliares são os gnomos e os elementais. Os gnomos são seres que habitam a natureza, normalmente são representados por homens, mulheres e crianças, semelhantes aos humanos, que vivem em contato com a natureza, se alimentam daquilo que cultivam e auxiliam a promoção de melhorias nas plantas, nos animais, enfim na natureza como um todo.

Há ainda os elementais, são seres que vivem os elementos primordiais: Água; Terra, Fogo e Ar. Esses seres auxiliam os elementos onde nascem e vivem. São eternos e buscam conscientizar os seres humanos de que a natureza precisa ser respeitada. Os elementais, são invisíveis para os nossos olhos, e segundo a lenda, eles só se manifestam quando estamos prejudicando seu elemento, pois incansavelmente, eles buscam dentro de suas missões: ajudar a limpar a poluição do ar e das águas, evitar grandes danos nos incêndios e nos desastres naturais, e vivem muito próximos de nós, sensibilizando os corações mais afeiçoados à natureza para a colaboração de preservação do planeta como um todo.

Os Trolls são criaturas antropomórficas, ou seja, com uma aparência humana, às vezes com jeitão de monstros. Eles fazem parte do folclore dos países nórdicos, mas são bastante conhecidos por causa do cinema de modo geral. Muitas vezes são representados como seres malvados, não muito inteligentes, por isso fazer uma trolagem, é estar se comportando comum um Troll.

Muitos personagens de que falamos aqui, passaram das histórias orais para os contos de fadas, dos livros para crianças foram para os filmes de Hollywood, para as séries e jogos para diferentes idades. O interessante é que esses personagens nunca foram completamente abandonados pelos humanos, a impressão é de que eles sempre estiveram ao nosso lado nos inspirando, de uma forma ou de outra.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).