PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado

Um homem foi preso na última quarta-feira (20), em Suzano, acusado de envolvimento em um roubo, sequestro e outros crimes. A vítima, que havia sido amarrada e encapuzada pelos criminosos, foi resgatada pela polícia sem ferimentos graves, mas em estado de choque.
O caso começou quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia relatando o roubo de um veículo utilitário de uma empresa de carnes, além de um carro preto. De acordo com as informações repassadas, três indivíduos abordaram um trabalhador, motorista do utilitário, obrigando-o a entrar em outro veículo, de cor preta, furtado.

Durante as buscas, o veículo utilitário foi encontrado abandonado, ainda com parte de sua carga de mercadorias intacta. Já o carro preto foi localizado em movimento, mas os ocupantes desobedeceram à ordem de parada, dando início a uma perseguição policial.
Após a fuga, o carro foi abandonado próximo a uma área de mata, onde os criminosos tentaram se esconder.

Durante a inspeção no carro preto, os policiais localizaram a vítima amarrada e encapuzada no interior do veículo. Apesar do susto, ela não apresentava ferimentos graves.
A operação contou com apoio das equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar e do helicóptero Águia, que ajudaram a rastrear os envolvidos.
Um dos indivíduos foi detido ao tentar se esconder na vegetação, com arranhões no corpo que indicavam fuga pela mata. Ele confessou sua participação no crime.

A investigação revelou que o carro preto utilizado pelos criminosos havia sido furtado anteriormente na cidade de São Paulo e circulava com placas adulteradas. O homem preso foi encaminhado à Delegacia Central de Suzano, onde teve sua prisão em flagrante registrada pelos crimes de roubo consumado, receptação e adulteração de sinais de identificação veicular.

Após o desfecho da operação, o utilitário e sua carga de carnes foram devolvidos ao proprietário. O carro preto, por sua vez, foi levado para a seguradora responsável.