Três alunos da Escola Estadual Professor Carlos Molteni, localizada no bairro Parque Maria Helena, em Suzano, foram premiados no concurso estadual de redação com o tema “Mudanças Climáticas: A Urgência de uma Ação Global”.
Artur M., Heitor F. e Miguel C., todos estudantes da 1ª série do ensino médio, destacaram-se entre os vencedores anunciados pelo Governo de São Paulo.
O concurso, intitulado “Adapta Escola SP: Mudanças Climáticas e as Ações das Comunidades Escolares do Estado de São Paulo”, foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística em parceria com a Secretaria da Educação. No total, participaram 340 alunos, com idades entre 10 e 17 anos, provenientes de diversas escolas estaduais do estado.
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- Consulta pública para sugestões ao Calendário Turístico de Poá é aberta; confira
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ciclo de palestras sobre Influenza Aviária na próxima terça-feira (15)
As redações vencedoras exploraram temas relacionados às mudanças climáticas, como o desperdício de alimentos e sua ligação com o meio ambiente, a importância das abelhas no equilíbrio ecológico e a necessidade de ações globais para combater a crise climática.
Os alunos vencedores, seus professores orientadores e as escolas receberão como prêmio um notebook para cada um.
Além dos estudantes de Suzano, foram premiados alunos de outras duas escolas estaduais em Ribeirão Preto (Ensino Fundamental I) e Bragança Paulista (Ensino Fundamental II).
Os critérios de avaliação incluíram criatividade, originalidade, profundidade da pesquisa e clareza na comunicação da mensagem, além da capacidade de transmitir, de forma emocional e cativante, a urgência de uma mobilização global em defesa do planeta.