Três alunos da Escola Estadual Professor Carlos Molteni, localizada no bairro Parque Maria Helena, em Suzano, foram premiados no concurso estadual de redação com o tema “Mudanças Climáticas: A Urgência de uma Ação Global”.
Artur M., Heitor F. e Miguel C., todos estudantes da 1ª série do ensino médio, destacaram-se entre os vencedores anunciados pelo Governo de São Paulo.
O concurso, intitulado “Adapta Escola SP: Mudanças Climáticas e as Ações das Comunidades Escolares do Estado de São Paulo”, foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística em parceria com a Secretaria da Educação. No total, participaram 340 alunos, com idades entre 10 e 17 anos, provenientes de diversas escolas estaduais do estado.
Últimas Notícias
- Manifestação contra escala 6×1 é realizada dentro de shopping da área central de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (23); ato ocorreu nacionalmente
- Ferraz de Vasconcelos se torna a primeira cidade do Estado com sistema de alerta de sirene em casos de deslizamentos
- Em Ferraz de Vasconcelos, projeto na cidade pretende reservar cotas em programas habitacionais para mulheres vítimas de violência doméstica ou tentativa de feminicídio
As redações vencedoras exploraram temas relacionados às mudanças climáticas, como o desperdício de alimentos e sua ligação com o meio ambiente, a importância das abelhas no equilíbrio ecológico e a necessidade de ações globais para combater a crise climática.
Os alunos vencedores, seus professores orientadores e as escolas receberão como prêmio um notebook para cada um.
Além dos estudantes de Suzano, foram premiados alunos de outras duas escolas estaduais em Ribeirão Preto (Ensino Fundamental I) e Bragança Paulista (Ensino Fundamental II).
Os critérios de avaliação incluíram criatividade, originalidade, profundidade da pesquisa e clareza na comunicação da mensagem, além da capacidade de transmitir, de forma emocional e cativante, a urgência de uma mobilização global em defesa do planeta.