Gestantes de Poá e Ferraz de Vasconcelos estão recebendo “kits gestantes” como parte de iniciativas promovidas pelas prefeituras municipais. A ação busca oferecer suporte às futuras mães, fortalecendo o cuidado com a gestação e o vínculo com unidades de saúde públicas.
Em Ferraz de Vasconcelos, a entrega dos kits faz parte do programa “Ser Mãe” e ocorreu recentemente, no dia 19 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Margarida. O benefício, que inclui um enxoval completo para os recém-nascidos, foi bem recebido pelas gestantes da cidade.
Além dos itens do kit, o programa oferece acompanhamento médico regular para as futuras mães nas UBSs em que estão cadastradas.
Últimas Notícias
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
- Suzano promove fim de semana com atividades esportivas gratuitas em equipamentos municipais
- Atenção: Interrupção no abastecimento de água afeta bairros de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (29)
As entregas dos kits ocorrem mensalmente nas 14 UBSs do município, atendendo gestantes a partir da 34ª semana de gravidez. Para serem contempladas, as mulheres precisam cumprir alguns requisitos, como participar das consultas médicas, passar por atendimento odontológico, realizar exames preventivos e manter a caderneta de vacinação em dia.
O kit disponibilizado em Ferraz de Vasconcelos inclui itens essenciais para os cuidados com o bebê, como roupinhas, toalha de banho, meias, pagões, casacos e mijõezinhos.
Em Poá, a iniciativa faz parte do “Projeto Gestante”, que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de encontros e celebrações. Recentemente, foi encerrada uma etapa do projeto no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Calmon Viana. Nesta quinta (28), sexta-feira (29) e 5 de dezembro, o evento será realizado nos Cras Vila Jaú, São José e Kemel, respectivamente.
As gestantes participantes do projeto receberão um kit contendo produtos para os cuidados com o bebê e um carrinho de bebê. A ação é direcionada às mulheres em situação de vulnerabilidade social, que estejam realizando o pré-natal e que estejam no máximo na 17ª semana de gestação.
O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e já teve suas inscrições encerradas.