Os preparativos para o Réveillon no litoral de São Paulo estão praticamente finalizados, com shows pirotécnicos confirmados em diversas cidades para a meia-noite do dia 31 de dezembro. No entanto, alguns municípios decidiram suspender a tradicional queima de fogos, considerando o bem-estar de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), animais, idosos e outros grupos sensíveis ao barulho.
Os destaques são Bertioga, maior destino de moradores da região do Alto Tietê e a Praia Grande, uma das mais frequentadas no período.
Confira como será a programação em algumas cidades do litoral paulista:
- Bertioga
Em Bertioga, a prefeitura optou por cancelar o show pirotécnico para garantir o conforto de autistas, pessoas com sensibilidade auditiva e animais. Apesar disso, a Riviera de São Lourenço, um dos bairros mais conhecidos da cidade, seguirá com a programação e realizará um espetáculo de fogos com duração de 12 minutos, a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro.
- Praia Grande
Praia Grande, um dos destinos mais procurados no litoral paulista durante o Réveillon, também cancelou o show de fogos. A decisão foi tomada após ouvir manifestações da população, que apontaram a necessidade de respeitar pessoas com transtorno do espectro autista, animais de estimação, idosos e pessoas acamadas.
- Mongaguá
A cidade não realizará queima de fogos na virada de ano. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, a decisão foi tomada com base na preocupação com pessoas autistas, que apresentam hipersensibilidade auditiva, além de animais domésticos que podem sofrer impactos graves, como convulsões, infartos e até mesmo morte devido ao ruído intenso dos fogos.
- Itanhaém
A cidade de Itanhaém anunciou que não terá programação especial de Réveillon, incluindo a queima de fogos. No entanto, uma agenda especial de eventos será iniciada a partir da primeira semana de janeiro, como parte da temporada de verão.
Últimas Notícias
- Cinema gratuito de Suzano exibirá filme sobre envolvimento de indivíduo com vizinha casada, neste domingo (30); atores e diretores estarão no local para bate-papo
- Yakisoba é definido como o primeiro patrimônio imaterial da história da cidade de Suzano
- Ferraz de Vasconcelos lança projeto em que alunos de redes municipais arrecadam tampinhas plásticas