Um morador da cidade de Suzano, de 31 anos, foi detido pela Polícia Militar na última segunda-feira (10) após destruir imagens em um templo religioso dedicado a Lúcifer, localizado em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o homem confessou que pretendia matar o responsável pelo local.
A prisão ocorreu nas proximidades da rodoviária de Itatiaia, onde ele foi encontrado tomando café. Com ele, os policiais apreenderam uma marreta de aço, um canivete e uma garrafa de álcool.
Toda a movimentação do indivíduo foi registrada por câmeras de monitoramento, cujas imagens foram encaminhadas à Polícia Civil.
Últimas Notícias
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
- Alunos do projeto de jiu-jitsu “Professor Ângelo Máximo” de Suzano conquistam 32 medalhas em competições estaduais e nacionais
Sem antecedentes criminais, o homem declarou que sua ação foi motivada por uma “pressão espiritual” e afirmou que recebeu uma “ordem divina” para destruir as imagens do Templo Luciferiano. Ele também admitiu que planejava incendiar o local, mas desistiu da ideia.
Em depoimento, relatou possuir um transtorno mental e afirmou que membros de sua igreja pentecostal, incluindo uma irmã, estariam sendo “injustiçados pelas trevas”.
O prejuízo causado pela destruição das imagens pode ultrapassar R$ 100 mil. Após ser detido e encaminhado à 99ª Delegacia de Polícia, ele foi autuado por ameaça e intolerância religiosa.
Nesta terça-feira (11), o homem foi solto após audiência de custódia e seguirá respondendo pelos crimes.