Na última sexta-feira (14), a prefeita Mara Bertaiolli, acompanhada pelo vice-prefeito Téo Cusatis, apresentou os detalhes da nova campanha de combate à dengue na cidade. O projeto conta com a ferramenta “Zap Dengue”, que tem como objetivo receber denúncias de focos do mosquito e esclarecer dúvidas sobre a doença.
O assistente virtual vai facilitar a interação da população com os agentes de saúde e pode ser acessado através do número (11) 99918-6070.
Para usar o Zap Dengue, basta digitar “oi” ou qualquer outra ação de interação para receber a mensagem inicial do Assistente Virtual, pronto para ajudar com informações sobre a dengue.
O telefone para dúvidas e consultas médicas continua sendo o SIS 160 e as denúncias e atendimento pela Vigilância em Saúde podem ser solicitadas pelo 162. Por meio das denúncias, a Prefeitura pode agir rapidamente, tomando todas as medidas necessárias para eliminar os criadouros do mosquito e impedir a proliferação da doença.
Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses intensificou as ações contra a dengue, com visitas casa a casa, nebulização nos locais com notificações da doença, mutirões e trabalhos em parceria com as demais secretarias municipais, garantindo que a informação chegue a todas as regiões da cidade.
De acordo com a Avaliação de Densidade Larvária, realizada pela Secretaria de Saúde no último mês, ocorreu um aumento significativo da quantidade de larvas do mosquito em recipientes recicláveis/reaproveitáveis (a exemplo de garrafas pet e plásticos) e em materiais inservíveis (lixo). Da mesma forma, a quantidade de criadouros dentro de imóveis residenciais também aumentou.
Últimas Notícias
- Ex-presidente Jair Bolsonaro é denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado contra Lula após eleições de 2022
- Polícia terá tendas com profissionais treinadas para acolher vítimas de importunação sexual durante o Carnaval, em São Paulo
- Em Mogi das Cruzes, júri de ex-policial e policial acusados de chacinas é cancelado e remarcado para novembro