Na manhã da última sexta-feira (21), o Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, que estava interditado desde 4 de fevereiro, reabriu. O local foi fechado devido ao transbordamento dos lagos, por conta das fortes chuvas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, o parque recebeu um mutirão de limpeza e revitalização. As reparações ocorreram nos espaços de utilização comum, como pistas de caminhada, bancos, quiosques e demais locais de convivência.
Ainda segundo a Secretaria, o principal objetivo da limpeza foi a remoção completa dos resíduos identificados após o nível das águas baixar. Durante as limpezas, 13 árvores mortas foram retiradas para evitar o risco de queda.
Foi realizada a limpeza dos galhos baixos e a poda de elevação nas trilhas e caminhos de pedestres, além do corte da vegetação no entorno de placas de sinalização. Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses verificou e sanou questões relativas a carrapatos, pernilongos e percevejos.
A Secretaria informou ainda que a parte elétrica do parque também recebeu revisão, com atenção especial às luminárias, e que houve a substituição de lâmpadas velhas por novas. A sinalização do parque, do solo e dos banheiros foi reparada, e as pistas de caminhada estão sendo niveladas.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro