No último domingo (09), uma mulher foi flagrada tentando trocar o próprio filho, um bebê de dois meses, por drogas e bebidas em Santa Isabel, cidade da região do Alto Tietê. O caso foi atendido pela Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e encontrou a mulher na praça da Bandeira. Ela apresentava sinais de embriaguez e estava agressiva.
Testemunhas relataram que ela maltratava a criança e afirmava querer trocá-la por entorpecentes ou bebidas alcoólicas.
Últimas Notícias
- GCM de Itaquaquecetuba prende em flagrante homem por agredir a esposa durante discussão; ela também o acusa de estupro
- Operação conjunta da GCM resulta em apreensão de drogas na divisa entre Suzano e Itaquaquecetuba
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
Diante da situação, os policiais conduziram a mulher à Delegacia de Santa Isabel e, posteriormente, à Delegacia de Arujá. O bebê foi levado para a Santa Casa de Santa Isabel, onde recebeu atendimento médico, pois estava sem alimentação adequada e sem os cuidados básicos de higiene.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que a mulher já havia sido denunciada anteriormente por maus-tratos contra os filhos. Após avaliação médica, a criança foi encaminhada para um abrigo em Santa Isabel.
O caso foi registrado na Delegacia de Arujá como submeter criança ou adolescente a vexame. A mulher foi liberada após prestar depoimento.