A Polícia Civil identificou Gabriel dos Santos Araújo, de 28 anos, como principal suspeito de balear uma dentista durante uma tentativa de roubo em Suzano. Foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por latrocínio, ele foi localizado na tarde desta quarta-feira (26) e morreu após trocar tiros com agentes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar, no bairro Jardim Monte Sion.
O crime contra a dentista ocorreu na noite de terça-feira (25), por volta das 19h50, no bairro Vila Amorim. A mulher, de 58 anos, foi abordada por um homem armado enquanto estacionava o carro na garagem de casa.
Durante a ação, houve luta corporal e o indivíduo efetuou vários disparos contra a vítima, fugindo com o veículo logo em seguida.
Últimas Notícias
O automóvel foi localizado minutos depois, abandonado cerca de quatro quilômetros do local da ocorrência, em uma área próxima à residência do homem envolvido. Imagens de câmeras de segurança e a análise do modo de agir auxiliaram os investigadores na identificação de Gabriel.
Na tarde do dia seguinte, equipes da ROTA se dirigiram à estrada do Areião, no Jardim Monte Sion. Durante a tentativa de abordagem, o homem atirou contra os policiais, que revidaram. Gabriel foi baleado, socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), mas não resistiu aos ferimentos.
Internada, a dentista está em coma, e o estado de saúde é grave. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.