Com mais de 30 anos de carreira e considerado um dos maiores nomes do pagode romântico no Brasil, o cantor Belo será a atração de abertura do “Suzano Music Festival” nesta quarta-feira (02), às 18 horas, no Parque Max Feffer, em Suzano. A apresentação, que marca o início da programação do festival em comemoração ao aniversário da cidade, tem expectativa de ser uma das que atrairão o maior público do evento.
Os ingressos solidários, que foram trocados por alimentos, já estão esgotados.
Há ingressos pagos disponíveis em áreas do evento, as informações podem ser obtidas no site https://www.guicheweb.com.br/suzano.
Últimas Notícias
- SESI de Mogi das Cruzes conta com programação cultural gratuita em abril, com espetáculos, oficina e show de Izzy Gordon; veja os destaques
- Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, reabre e recebe neste sábado (05), o espetáculo “Coisas de Criança”
- Quarta-feira (02) é feriado de aniversário na cidade de Suzano; serviços essenciais funcionarão no município
Organizado pela Pilar Organizações, o festival será realizado em espaço com estrutura coberta e acesso gratuito ao público, mediante a doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano. A estrutura do evento inclui praça de alimentação, parque de diversões, banheiros posicionados em pontos estratégicos, corredores acessíveis para Pessoas Com Deficiência (PCDs) e áreas amplas para circulação.
Belo, cujo nome verdadeiro é Marcelo Pires Vieira, iniciou sua trajetória como cavaquinista em grupos musicais de São Paulo. Em 1993, passou a integrar o grupo Soweto, com o qual gravou três álbuns e realizou turnês no Brasil e no exterior.
O disco “Ventos Areais”, lançado em 1996 de forma independente, foi seguido pelo sucesso nacional “Refém do coração”, lançado em 1997 pela gravadora EMI Music, que vendeu cerca de um milhão de cópias.
O grupo ainda lançou “Farol das estrelas”, em 1999, que vendeu 1,5 milhão de cópias. No mesmo ano, Belo foi convidado pela presidência da Escola de Samba Beija-Flor para cantar o samba-enredo da escola ao lado de Neguinho da Beija-Flor.
Em 2000, após turnê com o Soweto por Portugal e África, iniciou sua carreira solo com o álbum “Desafio”, também pela EMI. O trabalho trouxe os sucessos “Tua boca” — que integrou a trilha sonora da novela “O Cravo e a Rosa”, da TV Globo — e “Desafio”, ambas entre as mais tocadas nas rádios.
O disco ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas e rendeu Disco de Platina Duplo.
Desde então, o cantor lançou os álbuns “Belo Ao Vivo” (2001), “Valeu Esperar” (2002), “Seu Fã” (2004), “Procura-se um Amor” (2006), “Belo” (2006), “100% Belo” (2007), “Pra Ver o Sol Brilhar” (2008), com participações de Alcione, Negra Li, Perlla, Mano Brown, Racionais MCs e Flávia Santana, “Primavera” (2009), “Pra Ser Amor” (2010), “10 anos de sucesso – Ao vivo em Salvador” (2011) e “Tudo Novo” (2013).
O álbum “De Alma Aberta” trouxe 15 músicas inéditas e colaborações com Simone & Simaria, Emicida e Zeca Pagodinho, sob produção de Prateado. Em 2019, a canção “Contramão” foi escolhida como tema do personagem de Caio Castro na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo.
Durante a pandemia, em 2020, Belo foi o único artista a esgotar duas sessões consecutivas em formato drive-in, mesmo com as restrições impostas pelo isolamento social. O projeto “Belo Future” trouxe novas versões de canções com temas como amor, fé, empoderamento feminino e sertanejo.
Os EPs “Love”, “Fé”, “Você e Eu”, “Sambalanço”, “Poderosas”, “O Encontro” e “Eternos” estão disponíveis nas plataformas digitais e no YouTube.
A programação do Suzano Music Festival continua até domingo (06), com apresentações de Zé Neto & Cristiano (quinta-feira, 03), Ana Castela (sexta-feira, 04), Bruno & Marrone (sábado, 05) e Samuel Rosa (domingo, 06). A organização espera receber cerca de 20 mil pessoas por dia, totalizando aproximadamente 100 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento.
O Parque Max Feffer está localizado na avenida senador Roberto Simonsen, 90, no bairro Jardim Imperador, próximo à área central de Suzano.