Na última sexta-feira (11), a prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis assinaram um termo de cooperação com o Instituto Ética Saúde, tornando Mogi das Cruzes a primeira cidade do Brasil a realizar uma parceria com a organização. O acordo firmado pela prefeita visa fortalecer práticas de transparência e ética na gestão da saúde pública. A instituição, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada em 2015 e tem como missão difundir e consolidar a cultura da ética e da transparência na saúde, visando à sustentabilidade do setor e à segurança do paciente.
Por meio do acordo, a Prefeitura implementará um plano de trabalho voltado à criação de mecanismos mais transparentes e éticos na gestão e no atendimento ao público. O plano deverá conter as ações e metas a serem alcançadas, bem como o cronograma de execução.
Últimas Notícias
- Expectativa e solidariedade: Mogi das Cruzes receberá a maior competição de robótica da América Latina a partir de quinta-feira (1º); evento promove arrecadação solidária
- Programação: SESI de Mogi das Cruzes tem teatro e música gratuitas para o mês de maio; confira
- Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende dois indivíduos por tráfico de drogas e recupera motocicleta adulterada na Vila Paulista
O instituto busca parcerias que viabilizem o alcance de seus objetivos. Em 2022, por exemplo, firmou acordo de cooperação técnica com a Corregedoria Geral do Estado do Rio de Janeiro; em 2023, celebrou parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também mantém cooperação técnica com o Observatório Social do Brasil, Abramed, Corregedoria Geral da União, Instituto Não Aceito Corrupção, Tribunal de Contas da União, CADE, Anvisa, entre outros.
Além da prefeita Mara Bertaiolli e do vice-prefeito Téo Cusatis, participaram da assinatura o secretário municipal de Governo, Guilherme Sever; a secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, e seu adjunto, Luiz Bot; além da chefe da Divisão de Transparência e Promoção da Integridade, Jamile Santana.