Meus amigos, na noite do último dia 11 (sexta-feira), o sempre prefeito e atual secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, o grande Rodrigo Ashiuchi, foi condecorado pela Câmara dos Vereadores com a entrega da medalha Suzano Brandão, honraria a ele concedida como forma de agradecimento da Casa de Leis por sua dedicação e empenho ao longo dos oito anos nos quais ocupou o cargo de prefeito na cidade. E esta noite emocionante, bem como a dedicação incomparável deste líder nato, serão os temas do artigo desta semana.
A propositura estabelecida pelo vereador Rogério Castilho, um grande parceiro da gestão em prol do progresso, e confirmada pelo presidente da Câmara e ativo político na busca pelo avanço, o parlamentar Artur Takayama, destacou a jornada de Ashiuchi na chefia do poder Executivo com muita justiça. Afinal, o sempre prefeito Rodrigo ocupou a principal cadeira da Prefeitura de Suzano por dois mandatos, trazendo ganhos inestimáveis como o reconhecimento da cidade como uma potência em crescimento, a melhoria em infraestrutura por todos os bairros e o resgate do orgulho em sermos suzanenses, tudo por meio do trabalho e da dedicação que marcaram sua história conosco.
Últimas Notícias
Tamanho reconhecimento foi reforçado por uma câmara lotada durante a solenidade de outorga da honraria. A título de comparação, além de amigos, familiares, vereadores, secretários, servidores e suzanenses que confiam no nosso sempre prefeito, esta cerimônia contou com a participação de importantes figuras da política paulista, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado; o nosso prefeito Pedro Ishi; a primeira-dama Déborah Raffoul e o vice-prefeito Said Raful, além de nomes destacados da sociedade civil do município, como o presidente da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), Fabrício Ciconi Tsutsui; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo.
Aliás, além dos presentes, outra prova do prestígio de Rodrigo Ashiuchi foram os depoimentos gravados por figuras que não puderam estar conosco, mas que fizeram questão de homenagear o nosso sempre prefeito. Entre eles, estiveram o deputado federal Marcio Alvino, parceiro de primeira que colaborou para a conclusão da Arena Suzano, da marginal do Una e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Jardim Revista; e da nossa liderança máxima no Partido Liberal (PL) Nacional, o presidente Valdemar Costa Neto.
Acredito que falo por todos os suzanenses que têm o comprometimento com o município: a entrega da medalha Suzano Brandão é símbolo deste legado de dedicação em prol da redescoberta do orgulho de ser suzanense, algo que por muitos anos havia sido perdido e que, com sua liderança, pudemos retomar, seguindo com este mesmo trilho agora, na gestão Pedro Ishi.
Rodrigo, você é um exemplo de pessoa e de liderança, meu amigo. Por isso e muito mais, tenho total certeza ao dizer que a sua família e seus amigos têm orgulho em estar ao seu lado. Falo isso ao nomear sua esposa, a querida Larissa Ashiuchi, cuja história também jamais será esquecida na cidade; bem como a tia Célia, que o criou com tanto amor e carinho; e claro, o saudoso senhor Katuya que, lá do céu, o observa com muito orgulho, vendo a grande liderança que você se tornou. Parabéns, Rodrigo Ashiuchi!